sábado, 9 de junho de 2012

SEMINÁRIO TJDFT

Estivemos lá defendendo os alunos! Não se trata de ingresso prematuro. Na verdade sempre houve a possibilidade de conclusão antecipada do terceiro ano do Ensino Médio. O que mudou então? O Conselho de Educação do Distrito Federal editou inconstitucional Resolução que limitou os direitos dos estudantes, que agora precisam recorrer ao Poder Judiciário para finalizar o Ensino Médio.

Seminário discute Ingresso Prematuro no Ensino SuperiorPDFImprimirE-mail
Ter, 10 de Abril de 2012 12:42
Começou na manhã desta terça-feira (10), no Auditório Sepúlveda Pertence do TJDFT, o Seminário "Os Desafios do Poder Judiciário do Distrito federal - Ingresso Prematuro no Ensino Superior". O evento é promovido pelo Tribunal, por meio da Escola de Administração Judiciária – Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, e é destinado a magistrados, servidores, membros do Ministério Público, profissionais da educação, estudantes e a sociedade em geral.
O Presidente do TRE, desembargador João de Assis Mariosi, destacou a importância da realização do evento e declarou aberto os trabalhos do Seminário “O objetivo é propor uma reflexão quanto aos desdobramentos da certificação de alunos que ainda estão cursando o ensino médio e o ingresso prematuro no ensino superior”, disse o desembargador. Em seguida, os presentes assistiram a palestra “A Organização da Educação Brasileira”, ministrada pela Profa. Dra. Sandra Zita Silva Tiné.
A Amagis-DF foi representada pelo Presidente, Juiz Gilmar Tadeu Soriano, e pelo 1° Vice-Presidente e Coordenador-Geral dos cursos destinados à preparação e aperfeiçoamento de magistrados do Instituto Cenicchiaro, Juiz Carlos Alberto Martins Filho.
A programação da manhã ainda contou com um debate e o Painel “Ingresso Prematuro no Ensino Superior do DF - Aspecto Social, Econômico e Jurídico” que teve como palestrantes a advogada da Associação dos Candidatos Aprovados da Unb, Ana Esperança da Maia Pinheiro; o Pró-reitor de Extensão da Universidade Católica, Ricardo Espínola Mariz e o Diretor do Conselho de Educação do Distrito Federal, Nilton Alves Ferreira.

As atividades do Seminário têm prosseguimento até amanhã (11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário