Pra quem acompanhou o debate hoje na CBN, algumas considerações.
A primeira e mais importante delas é que está clara a necessidade de um debate aberto, envolvendo toda a sociedade.
A UnB PRECISA fazer um estudo pra demonstrar como esses estudantes estão lá na Universidade.
A realidade que os alunos contam é muito diferente da versão oficial. Estão felizes e realizados!
Outra consideração é que o Decano de Graduação falou de cumprir a lei.
Pergunto: As decisões do Tribunal de Justiça do Distrito Federal estão descumprindo a lei? Claro que não. A UnB é que precisa encontrar uma forma legítima de questionar o Poder Judiciário e não simplesmente alterar o edital, sem qualquer base legal para tanto.
Terceira e derradeira consideração: O Decano falou que estudantes que ingressaram com Mandado de Segurança, dois anos após o ingresso, deixaram a UnB. Sinceramente em TODOS os casos que acompanhei NUNCA vi isso acontecer. Por favor, compartilhem comigo essas decisões, se existirem, pra que eu possa entender o que ocorreu!
Sou a favor do debate, da verdade, da informação. Amedrontar, cercear e impedir esses alunos, NÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário