terça-feira, 10 de julho de 2012

Alguns depoimentos de alunos:

Beatriz Lisboa: Olá Ana, fui uma das aprovadas no 2o vestibular de 2011 da UnB, mesmo estando ainda no terceiro ano do ensino médio. 
Minha mãe pediu para eu entrar em contato com você falando da minha situaçao na UnB.
Estou cursando Engenharia Ambiental e por enquanto estou vendo apenas as matérias básicas de engenharia.
O ingresso antecipado não me atrapalhou em nada.Me adaptei super rápido e bem, fiz novos amigos e peguei o ritmo da universidade.Passei em todas as matérias do primeiro semestre e com boas menções, ficando com um ira de 4,2. Inclusive sou atualmente monitora de física 1 na UnB.
Conheci muitas pessoas que entraram na mesma situação que eu, e ninguém nunca foi prejudicado.

Paula Pacheco: Meu nome é Paula e sou mãe da Alice Pacheco, que estava entre os aprovados no 2º vestibular da UnB no ano passado. Alice tinha, na ocasião, 16 anos. Completou 17 apenas em 23 de agosto, ou seja, iniciou a graduação ainda com 16 anos. A Alice foi aprovada em Engenharia Civil, um dos cursos mais concorridos da universidade. Está no segundo semestre e não tem tido problema algum na sua vida universitária. Tem tido notas excelentes, o que nos deixa muito orgulhosos, e está certa de sua escolha. É claro que ela ainda pode mudar de opinião quanto a que caminho profissional seguir, mas isso não tem nada a ver com a idade em que entrou na universidade. Outra questão que nos tranquiliza é a forma como ela se integrou ao ambiente universitário. Já fez várias amizades e não tem tido problemas de entrosamento. Tudo isso nos mostra que ela estava  pronta para a vida universitária. Não estou aqui advogando a entrada precoce na universidade. Acreditamos que tudo tem o seu tempo. O objetivo deste relato é apenas repassar a nossa história. 
Abraços,
Paula Pacheco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário